Agora é amamentar!!!

21 ago

Boa tarde meninas, tudo bem?! Hoje vamos continuar a falar um pouquinho sobre amamentação e para mim um acessório indispensável para facilitar todo esse processo, são as bombas extratoras de leite, sejam elas manuais ou elétricas.

Quando vamos para a casa com aquele bebêzinho super pequeno, fazer ele mamar pode se transformar em uma missão quase impossível, pois além de ser dolorido para a mãe, essas primeiras mamadas são um aprendizado lento para nossos filhos.

A boca pequena deles teima em não conseguir fazer a pega perfeita e por não terem tanta força no início para sugar, sobra muito leite nas mamas. Com o peito lotado de leite, ou mama ingurgitada (termo técnico) o processo de amamentação dos pequenos fica dificultado, além é claro de haver o perigo do empedramento do leite.

Então, desde o primeiro dia que levei o Lucas para casa e via que meus peitos estavam cheios demais, eu já pegava minha bomba manual (Harmony™ Breastpump da Medela), retirava o excesso de leite e guardava congelado, ou refrigerado! Quando um dos peitos estava bem machucado, dava este leite em uma mamadeirinha, para descansar um pouco os peitos.

Mas aí vocês me perguntam, mas ele não largou seu peito?! (e isso era um medo que eu tinha todos os dias). E eu digo que não, continuei esse processo até quando ele completou uns 3 meses e sempre dava uma mamadeira com o meu leite, na última mamada da noite, para que ele dormisse a noite toda e deu super certo!

Se você não quiser dar mamadeira para seu filho como eu fiz. Você pode doar esse leite excedente para o Banco de Leite da sua cidade. Em Londrina,  o telefone é o 3371.2390, lembrando que este leite pode ser armazenado na geladeira por 20 horas e no freezer por 15 dias. (para doar , no máximo 10 dias congelado!). Muitas crianças precisam e ajudar pode ser muito bom, né!!!

E vocês mamães nos contem como foi este período inicial da amamentação?! Utilizaram alguma bomba extratora de leite? Qual foi?! Contem para a gente!

Bjbj Jih Rosa

Uma resposta to “Agora é amamentar!!!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Amamentação – proteção dos mamilos « Clube de Amigas - 28 de agosto de 2012

    […] não viram os outros posts sobre amamentação veja,  “Agora é amamentar” e “Preparação dos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: